Enem 2020: inscritos contaminados com covid-19 podem pedir reaplicação

Até um dia antes da provas, os pedidos devem ser feitos por meio da Página do Participante. Se o diagnóstico ocorrer no dia da aplicação devem recorrer à central por telefone

Os participante que esteja com uma das doenças infectocontagiosas listadas no edital, entre elas a covid-19, já podem comunicar a condição por meio da Página do Participante para solicitar a reaplicação das provas em 23 e 24 de fevereiro.

Os inscritos tem até um dia antes da aplicação do exame para relatar a condição por meio do site. Caso o diagnóstico ocorra no dia da aplicação, o participante deverá entrar em contato pelo número 0800 616161.

Nos editais nº 54 e 55, de 28 de julho de 2020, que tratam do Enem impresso e digital, respectivamente, está prevista a reaplicação para contaminados com coqueluche, difteria, doença invasiva por haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e covid-19.

Os editais ressaltam que o inscrito que solicitar a reaplicação deve inserir documento legível que comprove a condição que motiva a solicitação de atendimento que deve conter:

  1. nome completo do participante;
  2. diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o código
    correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10);
  3. assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho
    Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente. No edital do Enem digital que o documento contenha a data do atendimento e esteja em formatação em PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.

Confira os editais: