Jovem de Santo Estêvão com excesso de tecido mamário realiza cirurgia gratuita: 'Serei eternamente grato'

Lucas Silva, de 18 anos, disse que passava por momentos de constrangimento na adolescência e tinha a vida social prejudicada por causa do problema.

O jovem Lucas Silva, de 18 anos, morador de Santo Estevão, passou por uma cirurgia para reduzir o tecido das mamas na quinta-feira (21). O procedimento foi feito gratuitamente por um cirurgião plástico que se compadeceu com a história do rapaz.

Desde a infância ele tinha um desenvolvimento maior que o comum na região mamária, o que lhe causou momentos de constrangimento na adolescência.


Segundo Lucas, ele sentia vergonha e evitava o relacionamento com as pessoas por causa do tecido das mamas.

"Por volta dos meus 11 anos começou a ficar mais aparente. Passei a sair com camisas de frio e, às vezes, duas ou três camisas. Nunca saí para o intervalo na escola, da quinta serie ao nono ano. Vim aproveitar a escola somente no terceiro ano, que eu comecei a me abrir", disse.

O cirurgião Julio Monteiro acompanhou a situação do jovem e decidiu realizar a cirurgia para corrigir o problema.


"A gente não pode fechar os olhos para uma situação em que o ser humano está com constrangimento, sofrendo. Se a gente pode fazer isso, por que não fazer?", disse o médico.

Após o procedimento na quinta-feira, Lucas recebeu alta médica e se declarou eternamente grato ao médico. A mãe do jovem também agradeceu pelo serviço prestado gratuitamente.

"Agradeço ao doutor Julio e à equipe. O que ele fez pelo meu filho eu não tenho como pagar. Só Deus", disse Valdirene Silva.

*Com informações do G1 Bahia