PM divulga balanço do 1° dia do Toque de Recolher em Santo Estêvão

Foto: 57ªCIPM

Foto: 57ªCIPM

Durante o primeiro dia de atuação da Polícia Militar visando o cumprimento do toque de recolher em Santo Estêvão, foram registrados 10 chamados por aglomeração de pessoas; 05 moradores foram orientados sobre o que pode e o que não pode durante a medida restritiva; nenhuma condução por desobediência e nenhum estabelecimento foi notificado, segundo informações da 57ªCIPM.

Em entrevista ao site Página da Notícia, neste sábado (20), o Comandante Major Jânio Martins, afirmou que o objetivo maior é a conscientização.

"O objetivo maior não prender, não é notificar, mas sim conscientizar as pessoas do momento difícil que estamos passando", disse.

Entre os dias 19 e 25 de fevereiro, das 22h às 5h, a Polícia Militar intensificará o policiamento em 343 cidades com vistas ao cumprimento do Decreto Estadual nº 20.233 com objetivo de provocar uma redução da taxa de crescimento da Covid-19, orientando a população, fiscalizando as medidas restritivas e agindo conforme a lei nos casos de descumprimento.

Aos estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, conveniências, recomenda o encerramento das atividades até às 21h30, garantindo o deslocamento dos funcionários.

Em Santo Estêvão, as denúncias podem ser feitas pelo 190 ou através do whatsapp 75 99706 - 7495.