Santo Estêvão: Defensoria Pública disponibiliza canais de atendimento para população
O atendimento presencial foi suspenso em todas as 46 comarcas em que há Defensoria Pública do Estado da Bahia instalada, por causa dos aumentos de casos de Covid-19 no estado. A população de Santo Estêvão também precisa acessar o serviço da Instituição por meio de um dos quatro canais disponibilizados pela Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria baiana. São eles:
Central de Relacionamento com o Cidadão - CRC
Telefone 129 ou 0800 071 3121 - 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira de qualquer telefone fixo ou celular;
Agendamento Online (agenda.defensoria.ba.def.br) - pelo site, de segunda a sexta, das 8h às 17h;
Chatbot/messenger, no Facebook, por meio da página Defensoria Bahia (https://www.facebook.com/defensoria.bahia). Horário de atendimento é das 9h às 15h, de segunda-feira a sexta-feira;
> Opção 1 - Geral
> Opção 2 - Violência doméstica
> Opção 3 - Família (pensão alimentícia, guarda, divórcio...) | Apenas Salvador
Agendamento pelo aplicativo Defensoria Pública BA, apenas para Android.
Pagina da Notícia: Em quais situações as pessoas podem procurar a Defensoria Pública?
Defensoria Pública - Qualquer pessoa que não tenha condições de arcar com o pagamento de um advogado particular ou com as custas judiciais/processuais (gastos necessários para o trâmite das ações na Justiça) pode acessar à Defensoria Pública. Alguns dos serviços prestados pela instituição são: defesa penal para pessoas em situação de prisão; resoluções de casos de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, divórcio, regulamentação de adoção e guarda, retificação de documentação pessoal, habeas corpus, indenizações por danos materiais ou morais, inventário, saúde pública, entre outros.
Pagina da Notícia: Quais canais de comunicação a população pode utilizar em casos de dúvidas?
Defensoria Pública - Por meio da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), as pessoas podem conversar com bacharéis, estudantes e técnicos em Direito, que realizam a consulta processual, orientam o cidadão, tiram dúvidas e, se necessário, agendam o atendimento. Nesses casos, o cidadão pode ligar para os telefones 129 ou 0800 071 3121 - 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira de qualquer telefone fixo ou celular.
Ou acessar o Facebook da Defensoria da Bahia (https://www.facebook.com/defensoria.bahia) e enviar uma mensagem no Chatbot/messenger e falar com um dos atendentes - das 9h às 15h, de segunda-feira a sexta-feira.
Siga a Página da Notícia no Facebook, basta clicar no Curtir abaixo, também estamos no Instagram @paginadanoticia