Com anúncio de lockdown, sexta-feira foi de corrida às compras para os santoestevenses

Foto: Jr Leal

Foto: Jr Leal

Desde à manhã desta sexta-feira (26), os supermercados de Santo Estêvão tiveram um movimento intenso, tudo isso, por conta do anúncio do lockdown parcial que se iniciou às 17h de hoje, em 381 cidades da Bahia.

Porém, de acordo com o mesmo Decreto Estadual, nº 20,254 de 25 de fevereiro de 2021, locais que comercializam alimentos e produtos de limpeza estão liberados o funcionamento até às 20 horas. A medida acontece devido ao aumento na taxa de ocupação das UTIs Covid - 19 no estado.

Por mais que o decreto esteja valendo no primeiro momento, somente para este fim de semana, a equipe do Página da Notícia pode comprovar que muitos consumidores fizeram as compras por não saber ao certo se os mercados iriam abrir neste neste sábado. Por isso, os supermercados da cidade viram um movimento incomum para uma sexta-feira.

Leia também: Santo Estêvão: feira livre funcionará com comercialização de alimentos e produtos de limpeza

Teve estabelecimento que foi difícil até mesmo encontrar uma cestinha ou um carrinho. Alguns clientes tiveram que improvisar para não ficar sem comprar seus produtos. Mas, apesar da correria, um funcionário de um grande supermercado da cidade, informou que a amanhã o funcionamento do estabelecimento será das 7 às 19h, no domingo das 7h às 13h.

Siga nosso Instagram @paginadanoticia