Chevrolet e Honda paralisam produção no Brasil

Escassez de matérias-primas, principalmente de componentes eletrônicos, está afetando as linhas de montagens de fabricantes em todo o planeta; empresas avaliam como isso impactará a venda para o cliente final

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

As montadoras Chevrolet e Honda decidiram paralisar produção no Brasil em razão da crise causada pela pandemia do coronavírus. A Chevrolet paralisou no ínicio dessa semana a produção do Chevrolet Onix, que acontece em Gravatai (RS). A paralisação deve durar pelo menos um mês e a retomada ainda tem data incerta. Já a Honda decretou a paralisação do trabalho de sua fábrica em Sumaré (SP) nos primeiros 10 dias de março.

As duas montadoras enfrentam problemas no fornecimento de componentes elétricos necessários para a montagem dos veículos e que estão escassos no mercado globalmente. Como a falta dos componentes, as montadoras não conseguem produzir seus produtos na quantidade necessária e por isso foi necessário parar.

Por enquanto, as demais fabricantes em atividade no Brasil ainda não indicaram o risco de paralisação, mas o Grupo Volkswagen já afirmou que sofrerá uma redução global na produção de 100 mil veículos nos primeiros meses deste ano por conta da escassez de matérias-primas. Como diz o ditado, desgraça pouca é bobagem. (Com informações do Metro1)

Siga nosso Instagram @paginadanoticia