Estudante de Santo Estêvão tira 940 na redação do Enem

Foto: Sec/Bahia

Foto: Sec/Bahia

Em busca de concretizar sonhos e um futuro repleto de possibilidades, estudantes de diversas regiões da Bahia, matriculados no Programa Universidade para Todos (UPT), investiram em uma rotina intensa de estudos e conquistaram boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Agora, os estudantes vivem a expectativa do bom aproveitamento das notas para o ingresso no Ensino Superior.

Atrelando dedicação, força de vontade e poder de superação, Stephany Carvalho, 18, que está matriculada no Colégio Estadual Polivalente em Santo Estevão, fez o ENEM pela segunda vez e viu, após um ano de muitos esforços, sua nota saltar de 660 para 940 pontos na Redação.

"Minha evolução foi notória quando comecei a focar no que realmente queria. Sonho em fazer Arquitetura e Urbanismo e dediquei meu tempo a uma rotina estabelecida por estudos. Organizava minha semana com uma lista dos assuntos, pegava duas disciplinas por dia e tentava fazer uma redação por semana. Só parava de estudar à noite".

Sobre O UPT

O Programa Universidade para Todos (UPT), tem o objetivo de auxiliar no fortalecimento das aprendizagens e preparação dos estudantes concluintes e egressos da Rede Pública de Ensino Estadual e/ou Municipal do Estado da Bahia, para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior. Em Santo Estêvão, o UPT foi implantado em 2017, numa parceria do Governo Municipal e Governo do Estado da Bahia.

Acompanhe nossos conteúdos exclusivos no Instagram @paginadanoticia