Live: Rogério participa da assinatura dos convênios de GAC com os Consórcios Públicos da Bahia

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa, participou na tarde desta quinta-feira (06), da live de celebração e assinatura dos ConvĂȘnios de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) com os Consórcios PĂșblicos da Bahia, que contou com a presença do Governador Rui Costa, do Presidente da União dos MunicĂ­pios da Bahia (UPB) Zé CocĂĄ, e do Presidente da Federação dos Consórcios PĂșblicos da Bahia (FECBAHIA) Wilson Cardoso

"É uma ação importante. Uma articulação do Estado com os Consórcios para que a gente avance e dĂȘ celeridade no licenciamento ambiental. Estamos apoiando os municĂ­pios em capacitações, em contratações, para que multipliquemos o licenciamento." Afirmou o Govenador Rui Costa.

Na ocasião foi celebrado dez novos convĂȘnios, e assinado o protocolo para a manutenção de outros oito convĂȘnios, para o perĂ­odo de 2021 a 2023. Os acordos serão firmados através do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), e tem como principal objetivo apoiar o processo de organização e ampliação da capacidade dos municĂ­pios para a gestão ambiental.

O Presidente da FECBAHIA, Wilson Cardoso declarou "Agradeço ao Governador, e agradeceremos de uma maneira melhor trabalhando, fazendo com que a Agricultura Familiar possa distribuir seus produtos no Estado da Bahia e em todo território nacional. O sentimento é de felicidade em ver 18 dos 27 consórcios pĂșblicos da Bahia sendo contemplados com o GAC."

O Senador Jacques Wagner, o Presidente da Assembleia Legislativa Adolfo Menezes, o Deputado Federal Zé Neto e o SecretĂĄrio do Meio Ambiente (SEMA) João Carlos Oliveira, assim como os prefeitos do municĂ­pios consorciados, também estiveram presente.

O SecretĂĄrio da SEMA, João Carlos Oliveira destacou que "A primeira experiĂȘncia de consórcio na Bahia foi com o GAC e a partir daĂ­ os consórcios tomaram uma dimensão positiva no contexto da administração pĂșblica, se tornando um instrumento extremamente importante de gestão compartilhada."

As informações são da Ascom PMSE

Acompanhantes de Gyn