'Todo mundo ansioso para acabar a porcaria desse governo', diz Rui sobre Bolsonaro

Crítico contumaz do presidente Jair Bolsonaro, o governador Rui Costa aumentou o tom contra a gestão do adversário no Palácio do Planalto. "Está todo mundo ansioso para acabar com essa porcaria desse governo", afirmou, durante entrevista sobre o futuro político nesta segunda-feira (24). Segundo o governador baiano, há uma ansiedade generalizada em antecipar 2022 para tentar pôr fim à administração de Bolsonaro.

Citado como um potencial candidato à presidência antes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuperar direitos políticos, Rui garantiu que, a princípio, não tem pretensão de deixar o governo para se candidatar no próximo ano. "Está cedo para decidir isso. Só se houver um pedido do grupo, não negarei. Se a princípio, se for dada essa opção, continuarei no governo", assegurou.

"TARADO"

O governador ainda admitiu ser "tarado por trabalhar", razão pela qual pretende concluir o mandato no Palácio de Ondina no cargo. "Sempre fiz coletivamente. Continuarei fazendo coletivamente. E a decisão não será solitária, será discutida coletivamente qual a melhor forma para contribuir para salvar o Brasil e continuar a Bahia nesse ritmo de crescimento. Eu sinto o maior orgulho de continuar trabalhando", indicou Rui.

"Tem gente que trabalha por obrigação, eu trabalho por prazer", completou, durante visita a imóvel em que ficarão abrigadas novas sedes de órgãos da Polícia Civil, no Ogunjá, em Salvador.