Santo Estêvão: Ação Solidária Adventista realiza "Varal Solidário" no Conjunto Ismael

Aconteceu na manhã deste domingo (25), mais um "Varal Solidário" em Santo Estevão, desta vez, na Escola Municipal Iolanda Caldas, no Conjunto Ismael Ferreira dos Santos.

Ação fez parte da campanha "Inverno Sem Frio", realizada pela Ação Solidária Adventista; para realização do evento foram arrecadadas mais de 1.300 peças.

Muitos moradores chegaram cedo ao local, cada pessoa podia levar até 10 peças e um par de calçado, tudo gratuitamente. Segundo os idealizadores, a ação seguiu os protocolos sanitários da Covid-19.

Em entrevista ao site Página da Notícia, a diretora e uma das organizadoras do evento, Paula Bittencourt, disse que o objetivo do varal foi ajudar as pessoas a amenizar o frio, pois com o inverno e as temperaturas cada vez mais baixas, muita gente não tem agasalho para se proteger.


Ainda segundo Paula, o departamento da Ação Solidária Adventista, trabalha o ano inteiro, desenvolvendo outras ações no município, como a doação de cestas básicas e auxílio medicação a que eles que necessitam.

As pessoas interessadas em doar roupas, calçados, agasalhos ou alimentos devem procurar a Igreja Adventista, na antiga Rua A.

Os organizadores informaram a reportagem, que estudam a possibilidade de realizar um evento solidário para o Dia das Crianças, no bairro do Mutirão.