BR 116 Sul: Operação prende cinco suspeitos de roubo a residências de luxo em Salvador

Uma operação conjunta das policias Civil, Militar e Rodoviária Federal prendeu cinco assaltantes acusados de roubo a edifício de luxo em Salvador. Segundo o delegado Arthur Gallas, da 7ª Delegacia, a ação – realizada no sábado – começou após o relato de uma das vítimas – moradora do Mansão Bertolucci, em Ondina -, que localizou Kevin de Oliveira Jin na Sabino Silva, em Ondina, e ajudou na sua captura, no bairro da Barroquina.

O detento portava uma mala e uma sacola com objetos roubados. No depoimento, o detento deu informações que possibilitou a obtenção da placa do carro usado nos outros quatro presos. Três homens adultos e uma adolescente de 17 anos foram capturados em Milagres, na BR 116.

"Conseguimos tirar de circulação um criminoso contumaz, que vinha gerando medo e insegurança", relatou a delegada titular da 14ª DT, Mariana Ouais, se referindo a Kevin de Oliveira Jin.

Além de arrombar dezenas de estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, escritórios e um teatro, o homem também praticava assaltos a transeuntes e chegou a atingir uma vítima com golpes de faca, na Avenida Sete de Setembro, em fevereiro deste ano. "Na 1ª DT/Barris também existem procedimentos instaurados contra ele", acrescentou Mariana Ouais.