Santo Estêvão: Grupo Dass investe mais de 15 milhões em nova ampliação da fábrica

Em meio à agenda sempre apertada pelos compromissos, o gerente industrial da unidade Dass de Santo Estevão, Eduardo Bisol, concedeu uma entrevista exclusiva para o site Página da Notícia. Vários assuntos relacionados à Dass foram abordados, principalmente, a ampliação na estrutura física da fábrica na cidade. Esse bate-papo descontraído nossos leitores poderão acompanha na integra.

Página da Notícia - Qual valor o Grupo Dass está investindo na cidade com essa nova ampliação?

Eduardo Bisol - Estamos investindo, somente esse ano, mais de 15 milhões de reais entre edificações, máquinas e equipamentos.

Página da Notícia - Os dois galpões serão somente para produção de calçados?

Eduardo Bisol - Os dois galpões que estão sendo construídos serão para produção e para ampliação da expedição de produtos prontos.

Página da Notícia - Qual a previsão para conclusão das obras?

Eduardo Bisol - A previsão é que as obras sejam concluídas no mês de setembro.

Página da Notícia - Como o senhor destaca a importância da parceria com a Prefeitura de Santo Estêvão?

Eduardo Bisol - Contamos muito com a parceria do município para realizar as pavimentações do entorno da expedição, pois o fluxo de caminhões será desviado para o lado oposto do que é hoje, liberando assim, o fluxo da rua onde atualmente é a nossa entrada geral para que flua por ali somente o trânsito de funcionários e o próprio fluxo local. Isso deve trazer mais segurança aos nossos colaboradores em seu trajeto, assim como melhoria de fluxo no trânsito do município.

A pavimentação das ruas no entorno da nova entrada é condição fundamental para isso funcionar, pois as carretas não conseguirão acessar a expedição por ruas de terra, devido ao seu peso. Especialmente em dias de chuva, o acesso por trás fica muito complicado.

Página da Notícia - Com as novas estruturas, a empresa pretende aumentar sua produção em quantos %?

Eduardo Bisol - Vamos ampliar em 40% até dezembro 2021.

Página da Notícia - Se fala que toda produção da empresa é para exportação, é verdade isso?

Eduardo Bisol - Atualmente, nossa produção é 95% dedicada ao mercado interno. A outra parte, se destina a exportação para América Latina.

Página da Notícia - Quais países recebem os calçados produzidos na cidade?

Eduardo Bisol - Todos os países da América Latina, mais uma porcentagem para alguns países da Europa e Ásia.

Página da Notícia - Primeiro Emprego, a empresa pensa em abrir oportunidades para este público?

Eduardo Bisol - Sim, sempre! A maior parte de nossas contratações são voltadas ao primeiro emprego. Além disso, temos uma grande participação de Jovem Aprendiz.

A Dass é uma empresa que disponibiliza possibilidade para quem está buscando crescer e evoluir constantemente. Um dos programas mais valorizados no grupo é o Jovem Aprendiz, que tem como perspectiva formar jovens talentos, ou seja, o primeiro emprego entra no roll do público que a empresa vislumbra para formar e estabelecer carreira.

Página da Notícia - Quanto ao Programa Jovem Aprendiz, também é feito o cadastro no site do Grupo Dass, ou o RH divulga através das redes sociais as vagas disponíveis?

Eduardo Bisol - Sim, todas as nossas contratações são feitas exclusivamente pelo site do Grupo Dass, via Banco de Talentos (www.grupodass.com.br/trabalhe-conosco). Algumas vagas também são divulgadas na página do LinkedIn e nos stories do Instagram da empresa.

Ainda de acordo com Bisol, a Dass contratou mais de 2.000 pessoas entre o final do ano passado e esse ano de 2021, totalizando assim, mais de 5.200 pessoas empregadas no município, atualmente a unidade de Santo Estêvão é a maior fábrica do Grupo Dass.