Rui Costa não descarta fechamento do comércio na Bahia: 'Se houver pedido da UPB'

Foto: Reprodução YouTube

Foto: Reprodução YouTube

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta sexta-feira (13), que não pretende baixar um decreto padronizado para todo o estado nas ações de combate ao coronavírus. Atualmente, os municípios têm deliberado individualmente na luta contra à doença. Porém, caso a União dos Municípios da Bahia (UPB) formalize um pedido, o chefe do executivo irá atender o pleito.

"Alguns prefeitos me ligaram pedindo para baixar um decreto e padronizar tudo estadualmente. Só farei isso se houver um pedido da UPB. Caso contrário, continuarei adotando a estratégia que fiz até aqui e que graças a Deus está dando resultado. A Bahia está muito abaixo da média nacional de transmissão. A Bahia está muito abaixo da curva que foi projetada por especialistas e estatísticos. Vamos continuar assim, pois está dando certo. Vamos continuar de forma serena e sem aceitar provocações", disse durante o programa "Papo Correria".

O decreto expedido por Rui Costa na semana passada suspendeu aulas na rede estadual, fechou algumas rodoviárias e determinou estado de emergência na Bahia. Porém, funcionamento do comércio e até mesmo o acesso para alguns municípios têm sido decido pelos prefeitos.

O último boletim emitido pela Secretária de Saúde da Bahia, publicado na noite de quarta-feira (26), apresentou 108 casos de coronavírus no estado e nenhum óbito.

Fonte: Bahia Notícias