Ipecaetá: trecho da BA-120, que liga a sede ao distrito de Cavunge, será recuperado

Foto: Divulgação / GOV-BA

Foto: Divulgação / GOV-BA

O trecho da BA-120, que faz a ligação entre Ipecaetá e o distrito de Cavunge, será recuperado e pavimentado pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). Os serviços realizados em 9,6 km da rodovia incluirão a implantação do contorno de Ipecaetá. O processo licitatório foi iniciado com a publicação do aviso no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (15). A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas ocorrerá em 21 de outubro.

A rodovia restaurada tornará melhor o deslocamento de quem sai de Ipecaetá, passando pelo distrito de Cavunge, para chegar na BA-052. A BA-120 está localizada entre a BA-052 e a BR-116 e isso beneficia o desenvolvimento da agricultura e da pecuária local.

Em Ipecaetá, o contorno a ser construído terá pista dupla, ciclovia, passeio para pedestre e canteiro central. A nova via irá retirar o tráfego de veículos pesados que vem da BA-120 em direção ao centro da cidade. Uma licitação para a execução da obra ocorreu no mês de maio, porém não houve empresas interessadas.