Cachoeira: Prefeitura irá emitir decreto fechando entradas para cidade

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Cachoeira, Recôncavo Baiano, irá emitir um decreto, nesta segunda-feira (06), onde irá proibir a entrada de qualquer transporte que não seja oficial. A medida foi anunciada pela secretária de Saúde, Sinara, em Live no Facebook. A intenção é controlar a possibilidade de um novo caso de Covid-19 no município. Apenas uma entrada será liberada com supervisão, a da Lagoa Encantada, que dá acesso a rodovia estadual.

Ponte Dom Pedro

A principal via de acesso à Cachoeira será fechada. O decreto trará medidas que irá liberar a secular Ponte Dom Pedro II apenas para veículos oficiais, nenhum outro terá acesso.

Comércio e Feira livre

O Comércio apenas os setores essências irá funcionar, são eles: supermercado, padaria, postos de combustíveis em horários reduzidos, mercado do peixe e Feira livre, que irão funcionar as quartas e sábados, até as 14:00 horas. O município de Cachoeira é um dos maiores centros culturais do país, diante do conjunto arquitetônico que envolve todo seu território; e recebe milhares de turistas durante o ano, como nas Festas da Boa Morte, D"Ajuda, São João /Feira do Porto, e Festa Internacional da Literatura.

Fonte: Bahia10