Santo Estêvão: 'Não sei como o ser humano faz uma covardia grande dessa', diz viúva de vereador morto a tiros

Foto: TV Subaé

Foto: TV Subaé

Daniele Valente, vi√ļva do vereador Sivaldo Alves Barreto (PSD), morto a tiros dentro de um bar em Santo Est√™v√£o, contou à reportagem da TV Bahia, nesta sexta (8), que n√£o aceita o que aconteceu com o marido.

Sivaldo, que cumpria mandato o município de Ipecaetá, foi morto na noite de quinta-feira (7), na Rua Alcides Gesteira, em Santo Estêvão. Ele deixa esposa e dois filhos, de 8 e 10 anos.

"Aonde vamos parar com tanta viol√™ncia, gente? O meu marido era um homem bom, o meu marido fazia bem para todo mundo, ela n√£o fazia mal a ninguém. N√£o sei como o ser humano faz uma covardia grande dessa", disse Daniele Valente.

A vi√ļva do vereador conta que o Sivaldo n√£o tinha problemas com outras pessoas e era muito querido pelos moradores de Santo Est√™v√£o.

"Eu estou aqui para pedir justiça a Deus. Eu sei que a justiça de Deus vai ser feita, porque ele não merecia essa covardia que fizeram com ele. Ele não merecia", relatou.

Daniele conta que n√£o sabe como vai falar para os dois filhos sobre o assassinato do marido.

"Agora imagine você chegar em casa e olhar na cara dos filhos para dizer que não sabe o que falar? Seu filho tem 10 anos e você não sabe o que dizer, porque os filhos são apaixonados pelo pai. Um bom pai, um bom filho, um bom irmão, um bom amigo".

Conhecido como "Bagaceira", Sivaldo tinha 36 anos. Segundo a pol√≠cia, o crime foi cometido por homens armados que estavam em dois carros. Até o in√≠cio da tarde desta sexta-feira (8), ninguém havia sido preso.

O caso está sob investigação da delegacia de Santo Estêvão, que apura o que motivou o crime. A dona do bar, testemunhas e familiares do vereador já foram ouvidos pela polícia.

Sivaldo foi eleito com 603 votos. A prefeitura de Ipecaetá decretou luto oficial e suspendeu as atividades do Dia das Crianças, na terça-feira (12).

O velório do vereador ser√° feito na C√Ęmara de Vereadores do munic√≠pio. Ainda n√£o h√° detalhes sobre o dia e o hor√°rio. O corpo de Sivaldo foi levado para o Departamento de Pol√≠cia Técnica (DPT) de Feira de Santana.