Santo Estêvão: 'Não sei como o ser humano faz uma covardia grande dessa', diz viúva de vereador morto a tiros

Foto: TV Subaé

Foto: TV Subaé

Daniele Valente, viúva do vereador Sivaldo Alves Barreto (PSD), morto a tiros dentro de um bar em Santo Estêvão, contou à reportagem da TV Bahia, nesta sexta (8), que não aceita o que aconteceu com o marido.

Sivaldo, que cumpria mandato o município de Ipecaetá, foi morto na noite de quinta-feira (7), na Rua Alcides Gesteira, em Santo Estêvão. Ele deixa esposa e dois filhos, de 8 e 10 anos.

"Aonde vamos parar com tanta violência, gente? O meu marido era um homem bom, o meu marido fazia bem para todo mundo, ela não fazia mal a ninguém. Não sei como o ser humano faz uma covardia grande dessa", disse Daniele Valente.

A viúva do vereador conta que o Sivaldo não tinha problemas com outras pessoas e era muito querido pelos moradores de Santo Estêvão.

"Eu estou aqui para pedir justiça a Deus. Eu sei que a justiça de Deus vai ser feita, porque ele não merecia essa covardia que fizeram com ele. Ele não merecia", relatou.

Daniele conta que não sabe como vai falar para os dois filhos sobre o assassinato do marido.

"Agora imagine você chegar em casa e olhar na cara dos filhos para dizer que não sabe o que falar? Seu filho tem 10 anos e você não sabe o que dizer, porque os filhos são apaixonados pelo pai. Um bom pai, um bom filho, um bom irmão, um bom amigo".

Conhecido como "Bagaceira", Sivaldo tinha 36 anos. Segundo a polícia, o crime foi cometido por homens armados que estavam em dois carros. Até o início da tarde desta sexta-feira (8), ninguém havia sido preso.

O caso está sob investigação da delegacia de Santo Estêvão, que apura o que motivou o crime. A dona do bar, testemunhas e familiares do vereador já foram ouvidos pela polícia.

Sivaldo foi eleito com 603 votos. A prefeitura de Ipecaetá decretou luto oficial e suspendeu as atividades do Dia das Crianças, na terça-feira (12).

O velório do vereador será feito na Câmara de Vereadores do município. Ainda não há detalhes sobre o dia e o horário. O corpo de Sivaldo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.