Live de Jorge e Mateus movimenta internet e bate recorde de Beyoncé e Gusttavo Lima

Foto: Reprodução YouTube

Foto: Reprodução YouTube

A transmissão ao vivo da dupla sertaneja Jorge e Mateus movimentou a internet na noite deste sábado (5). O projeto "Jorge e Mateus: Na Garagem" bateu o recorde de maior audiência simultânea em lives no Youtube. Os sertanejos iniciaram a apresentação às 20h e atingiram a marca de 1,5 milhão de espectadores antes das 20h10, no horário de Brasília. Eles ultrapassaram os 3 milhões de espectadores ao todo, obtendo o maior público durante a quarentena.

De acordo com o POPline (via Portal do Holanda), o recorde anterior pertencia a Beyoncé e foi quebrado por Gusttavo Lima na última semana, quando o show caseiro do cantor sertanejo atingiu cerca de 720 mil espectadores ao mesmo tempo.

O live durou mais de quatro horas e a dupla apresentou os maiores sucessos da carreira. Durante a transmissão também foram arrecadadas doações para os mais vulneráveis.

As lives de artistas vem ganhando espaço na internet desde que o Ministério da Saúde (MS) deu início a recomendação para distanciamento social e que governos estaduais e municipais começaram a aplicar medidas para evitar aglomerações.

A "Jorge e Mateus: Na Garagem" ainda contou com a participação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que através de um vídeo enviado aos artistas reforçou da redução de atividade social.

Fonte: Bahia Notícias