"Virou Rotina" Quedas de energia causam transtornos aos moradores de Santo Estêvão

Foto: Otto Ribeiro

Foto: Otto Ribeiro

Mais um dia de apagão em Santo Estêvão

Falta de sinal da internet, operadoras de celular sem sinal, além de emissora de r√°dio fora ar. Este é um pequeno balan√ßo dos transtornos causados por diversas quedas de energia elétrica registradas neste domingo (14) no munic√≠pio de Santo Est√™v√£o.

O dia parecia normal com fam√≠lias e comerciantes utilizando seus aparelhos eletrônicos, quando, por volta da 17hs, mais um apag√£o foi registrado, sendo a luz restabelecida cerca de 7min depois para cair novamente 20min mais tarde.

Consumidores alegam que j√° virou rotina esse tipo de situa√ß√£o e a Coelba n√£o emite nenhuma nota sobre os motivos das interrup√ß√Ķes repetinas na cidade. V√°rios consumidores alegam preju√≠zos com v√°rios aparelhos queimados.

Durante a semana que passou, in√ļmeras quedas de energia aconteceram n√£o só na sede do munic√≠pio, mas também na zona rural.

Se a Coelba n√£o se manifesta, quem vai resolver a quest√£o e arcar com os preju√≠zos? Quem vai repor os aparelhos queimados ou danificados em consequ√™ncia dos apag√Ķes inesperados?

Com a palavra, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Vale ressaltar que durante a semana v√°rios usu√°rios entraram em contato com a reda√ß√£o do site P√°gina da Not√≠cia, enviamos e-mail para a assessoria da Coelba, mas até agora nenhuma resposta da companhia.

Reportagem Bruno Reis