"Virou Rotina" Quedas de energia causam transtornos aos moradores de Santo Estêvão

Foto: Otto Ribeiro

Foto: Otto Ribeiro

Mais um dia de apagão em Santo Estêvão

Falta de sinal da internet, operadoras de celular sem sinal, além de emissora de rádio fora ar. Este é um pequeno balanço dos transtornos causados por diversas quedas de energia elétrica registradas neste domingo (14) no município de Santo Estêvão.

O dia parecia normal com famílias e comerciantes utilizando seus aparelhos eletrônicos, quando, por volta da 17hs, mais um apagão foi registrado, sendo a luz restabelecida cerca de 7min depois para cair novamente 20min mais tarde.

Consumidores alegam que já virou rotina esse tipo de situação e a Coelba não emite nenhuma nota sobre os motivos das interrupções repetinas na cidade. Vários consumidores alegam prejuízos com vários aparelhos queimados.

Durante a semana que passou, inúmeras quedas de energia aconteceram não só na sede do município, mas também na zona rural.

Se a Coelba não se manifesta, quem vai resolver a questão e arcar com os prejuízos? Quem vai repor os aparelhos queimados ou danificados em consequência dos apagões inesperados?

Com a palavra, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Vale ressaltar que durante a semana vários usuários entraram em contato com a redação do site Página da Notícia, enviamos e-mail para a assessoria da Coelba, mas até agora nenhuma resposta da companhia.

Reportagem Bruno Reis