Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde

Estados terão que rever afrouxamento de ações contra Covid, diz conselho de secretários de Saúde

Presidente da entidade, Carlos Lula cogita retomada do uso de máscaras em locais abertos e limitação de eventos, como jogos de futebol


Foto: Reprodução Metro1

O presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Carlos Lula, diz que a descoberta da nova variante da Covid-19 fará os estados repensarem a flexibilização de medidas contra o coronavírus.

Secretário de Saúde do Maranhão, Lula afirma que decisões tomadas por governadores, como desobrigar o uso de máscaras em locais públicos, e a capacidade de público de eventos privados e públicos, como jogos de futebol, precisam ser repensados.

"Mesmo em local aberto, faz sentido proteger pelo menos quem é mais suscetível, é idoso, tem comorbidade", avalia Lula em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

O governador maranhense, Flávio Dino (PC do B-MA), foi um dos que tornaram facultativo o uso de máscaras em lugares abertos.

A adoção de medidas mais restritivas, no entanto, é vista como de difícil implementação pelos secretários de Saúde.

Eles usam casos de países europeus, que registraram protestos violentos, como exemplos da dificuldade e dizem que no Brasil, considerando que 2022 será ano eleitoral, o cenário tende a ser ainda pior.

Metro1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!