Educação e Segurança Pública serão prioridade do futuro governo do estado, diz ACM Neto

Ele destacou ainda o papel do governador no combate à criminalidade e afirmou que irá priorizar também a formação dos policiais.

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, afirmou hoje (2) durante discurso no lançamento de sua pré-candidatura, no Centro de Convenções, em Salvador, que colocará a segurança pública e educação como prioridades de governo, trabalhando para expandir o ensino em tempo integral em todo o estado.

"A educação será a prioridade número 1 do nosso futuro governo. Trabalharemos nos diversos níveis, com obsessão pela qualidade do ensino e pelo foco na expansão do ensino em tempo integral. E para fazer frente ao cenário atual de total desgoverno na área da segurança pública, vamos enfrentar o crime com todo o rigor da lei e com inteligência. Sem abusos, porém com muita firmeza", afirmou ACM Neto.

Ele destacou ainda o papel do governador no combate à criminalidade e afirmou que irá priorizar também a formação dos policiais.

"Todos os exemplos bem sucedidos de redução dos índices de criminalidade no Brasil têm um fato em comum: a liderança, o exemplo que tem que vir do governador, que é inegável, intransferível, porque é com liderança, firmeza, inteligência, valorização e integração dos nossos policiais, que vamos devolver a paz ao cidadão de bem da nossa Bahia. Vamos transformar a Bahia em um estado onde o crime não compensa e onde bandido não tem vez. Afinal de contas, lugar de bandido será na cadeia ou fora da Bahia. 15 anos são suficientes para mostrar o que alguém é capaz, e também o que não é. Eles já puderam mostrar do que são capazes e do que não são. O momento agora é de mudança, de olhar para frente", declarou.

Com informações do Acorda Cidade.