Igreja Universal diz que 'cristãos não podem ser de esquerda'

Em publicação, grupo de Edir Macedo afirma que a esquerda quer espalhar caos e incentivar briga entre as pessoas

Foto: Alan Santos/PR

Foto: Alan Santos/PR

A Igreja Universal publicou no último domingo (23) um texto afirmando que seria impossível ser cristão e ser de esquerda. Dividido em cinco tópicos como família, formas de governar, crença, lados e unidade, o texto descreve como seria o pensamento de um "esquerdista" em contraponto com os ensinamentos do cristianismo.

"[?] os ditos esquerdistas, que se travestem de defensores do povo quando, na verdade, querem repetir no Brasil fórmulas desgastadas e ineficazes – incluindo-se aí os regimes ditatoriais – e espalhar ainda mais o caos para que suas atitudes de desgoverno não sejam notadas", diz a introdução do texto, intitulado como "5 motivos que mostram que é impossível ser cristão e ser de esquerda".

Segundo a Universal, a esquerda prega contra o "casamento convencional" e incentiva "a liberdade do uso de drogas". E, de acordo com o texto, isso faz com que a sociedade fique "doente" para que eles possam ""salvar" o povo usando um assistencialismo manipulador".

A Universal é apoiadora do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que hoje se mantém em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, perdendo para o ex-presidente Lula (PT).

Acompanhantes de Gyn