Santo Estêvão: Mãe de Jessica pede justiça: 'tirou a vida do próprio filho', disse

Foto: Reprodução Redes Sociais

Foto: Reprodução Redes Sociais

Familiares de Jéssica Regina Macedo Carmo, grávida que foi morta por um tiro, na cidade de Santo Estevão, fizeram um protesto, nesta segunda-feira (7), para pedir justiça. A mãe da vítima, Janete, falou sobre a perda da filha e do neto.

"É muito triste perder uma filha saudável e um neto. Uma tragédia. Como é que pode, uma pessoa tirar uma vida e botar a culpa na [vítima], [que estava] grávida e já ia ganhar o neném na próxima semana", relatou emocionada.

"Não sei porque aconteceu isso, tirar a vida de um ser humano e do próprio filho".

O caso aconteceu no sábado (5) e a família de Jéssica suspeita que o marido dela, George Passos Santana, conhecido como George Breu, foi o autor do disparo.

A vítima, que estava grávida de 9 meses, chegou a ser levada para o Hospital Doutor João Borges Cerqueira por George Breu, mas não resistiu aos ferimentos, assim como o bebê. Os corpos de mãe e filho foram sepultados no domingo (6), no Cemitério Municipal de Santo Estevão.

George era ex-vereador e chefe de gabinete da prefeitura do município. Ele foi exonerado do cargo nesta segunda-feira. Em nota, a gestão ressaltou repúdio a "qualquer tipo de violência, sobretudo aquela praticada contra mulheres".

Além disso, afirma que o luto pela perda é de "toda uma cidade; é de todos os santo-estevenses, que tem confiança na justiça e nas autoridades competentes que investigam essas trágicas mortes".

A família de Jéssica disse que além do ferimento do tiro nas costas, ela também tinha hematomas pelo corpo. O pai da vítima chegou a ir ao hospital onde ela foi socorrida e encontrou com George na unidade, que disse que a vítima tinha caído em cima de uma gaveta.

Na unidade, equipes médicas fizeram o parto e tentaram salvar a vida do bebê, que também faleceu. Jéssica Regina era biomédica e trabalhava em um laboratório na cidade onde foi morta.