Santo Estêvão: Polícia Civil aguarda laudos periciais para confirmar causa da morte de Jessica Regina

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (7), na Delegacia Territorial de Santo Estevão, uma coletiva de imprensa com a presença do coordenador regional de Polícia, delegado Roberto Leal, que está à frente das investigações sobre a morte da gestante de 9 meses Jéssica Regina Macedo do Carmo, 31 anos de idade, ocorrido no último sábado (5), também em Santo Estevão.

De acordo com o delegado, as investigações já foram iniciadas e as perícias também foram realizadas no local onde aconteceu o fato. O próximo passo é aguardar os resultados e ouvir novas testemunhas.

"A Polícia foi informada por volta das 12h do sábado que uma vítima tinha dado entrada aqui no Hospital Municipal, mas infelizmente já em óbito, tanto ela, quanto a criança. As investigações foram iniciadas, a perícia foi realizada no local onde supostamente ocorreu, além da necropsia no corpo. Já por volta das 16h, o companheiro dela se apresentou na Delegacia no Plantão Central de Feira de Santana, onde ocorreu a versão dos fatos e agora as investigações prosseguem, estamos no aguardo dos resultados dos laudos periciais, bem como outras testemunhas que já estão sendo ouvidas", disse.

Ainda segundo o delegado, nenhuma linha de investigação será descartada nesse momento inicial.

"Nós não podemos descartar nenhuma linha de investigação nesse momento, seria leviano por parte da Polícia Judiciária apontar o que realmente aconteceu. Nós estamos juntando todas as provas, principalmente as provas técnicas e testemunhais, para que a gente esclareça o que realmente aconteceu no dia 5 de fevereiro. Já foi emitida uma diligência para a equipe do SI, para que eles possam averiguar todas as informações, não só do local, mas em torno também. O companheiro informou que no momento o tiro foi acidental, a vítima teria tido uma discussão com ele, em determinado momento, apoderou-se de uma arma, uma espingarda calibre 12 e depois disso, durante um entrave, houve o disparo e após o fato, ele a conduziu até o Hospital Municipal, mas a vítima já estava em óbito", explicou.

O delegado Roberto Leal também explicou durante a coletiva de imprensa por que o companheiro da vítima não foi preso em flagrante.

"No momento da apresentação, não havia elementos para a confecção dos flagrantes. Ele foi interrogado e posto em liberdade, mas as investigações procedem e qualquer outra medida será solicitada. A arma já foi encontrada, apreendida e periciada. Ainda que tenhamos prazos, eu garanto que a Polícia Civil esta empenhada em elucidar esse crime o mais rápido possível", disse.

Até o momento, quatro pessoas já foram ouvidas pelo delegado. Segundo ele, as investigações estão sendo feitas pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, porque a unidade policial de Santo Estevão não trabalha em regime de plantão.

"Nós já ouvimos os familiares mais próximos, cerca de quatro pessoas, e agora temos mais outras pessoas que também serão ouvidas. Como o caso aconteceu em um final de semana, nós não temos um plantão que funcione aqui na cidade, apenas no Plantão Central de Feira de Santana, como sempre acontece. Existe uma equipe pronta para os atendimentos, tanto dos flagrantes de Feira de Santana, quanto dos flagrantes das cidades da região", concluiu.