Grupo de mulheres ciclistas de Santo Estêvão é destaque no Conexão Bahia deste sábado (12)

O programa vai ao ar às 6h:50 na Rede Bahia de Televisão

Foto: Jr. Leal/Página da Notícia

Foto: Jr. Leal/Página da Notícia

Criado após a chegada da pandemia do Coronavírus no Brasil e formado somente por mulheres ciclistas com diferentes faixas etárias e moradoras principalmente do município de Santo Estêvão, o grupo Meninas do Sereno se reúne nos dias de folga, finais de semana ou até mesmo quando sobra um tempinho durante a semana para pedalar, quase sempre antes do nascer do sol.

Sabendo que o grupo seria destaque em uma reportagem especial realizada em Santo Estêvão para o programa Conexão Bahia, apresentado por Aldri Anunciação, nos finais de semana da TV Bahia, o site Página da Notícia também foi acompanhar essa matéria da afiliada da Rede Globo com as Meninas do Sereno.


Formado por 21 mulheres, sendo a maioria mães de família e donas de casa, as Meninas do Sereno vestiram seus uniformes, curiosamente padronizados com a logomarca da personagem principal do filme Mulher Maravilha, pegaram suas bikes e seguiram para esse bate papo em dose dupla na Lagoa de Helena, a conhecida Lagoa de Plínio, um dos pontos turísticos de Santo Estêvão.

Para Ângela Machado, uma das responsáveis pelo grupo, a ideia surgiu por acaso, quando algumas amigas combinaram de sair pra pedalar e assim fugir um pouco do estresse e dos problemas do dia-a-dia. Foi assim que o grupo Meninas do Sereno foi aumentando e se estruturando, estando hoje com 21 participantes, somente mulheres, que pedalam não apenas em Santo Estêvão, mas também já chegaram ao entorno de Rafael Jambeiro, Antônio Cardoso e Ipecaetá.

Segundo Ângela, além das Meninas do Sereno, outros grupos de ciclistas santoestevenses, inclusive formados por homens, também costumam se reunir para as já costumeiras pedaladas matinais, que já acontecem desde meados de 2019. Bela iniciativa para fugir dos problemas cotidianos e exercitar o corpo e a mente.