Santo Estêvão: George Breu vai colaborar com apuração, diz advogado

Foto: Redes sociais

Foto: Redes sociais

O ex-chefe de gabinete da prefeitura de Santo Estêvão, no Portal do Sertão, George Breu, espera ser chamado para a reconstituição do fato que vitimou a esposa, Jéssica Regina Macedo do Carmo, de 31 anos.

A informação foi passada ao Bahia Notícias nesta sexta-feira (11) pela defesa do também ex-vereador. O fato ocorreu no último dia 5 de fevereiro, no imóvel do casal, situado na zona rural de Santo Estêvão. Segundo o advogado de George Breu, o ex-chefe de gabinete está em tratamento psiquiátrico devido ao abalo emocional pela morte da companheira, mas estaria disposto a ajudar no esclarecimento do ocorrido.

"Ele está colaborando com tudo, inclusive, para ajudar na reconstituição do caso. Só está esperando marcar", disse o advogado Vinicius Dantas. O ex-chefe de gabinete também rechaçou que tinha uma relação conflituosa com a mulher e com a família dela.

"Ele nunca agrediu a esposa como estão falando. A família convivia com ele, iam para casa dele tomar banho de psicina. Essa história que ela não podia ver a filha, isso não acontecia", afirmou o advogado. George Breu também mantém a versão do tiro acidental e declarou também que fez o que teria de fazer diante do caso.

"Ele não demorou em dar socorro. Isso não é verdade. Ele prestou socorro, ligou para a polícia que o orientou a ir à delegacia registrar o fato e assim o fez. Ele não fugiu", acrescenta Dantas.

Em relação à arma, uma espingarda calibre 12, o ex-chefe de gabinete ainda não se posicionou sobre o armamento, se tinha posse ou porte. O advogado ainda declarou que as imagens do circuito interno do imóvel já estão em poder da polícia, como parte das investigações. Devido ao fato, Breu foi exonerado do cargo pela prefeitura de Santo Estêvão.

Nesta quinta-feira (10), familiares e amigos de Jéssica Regina Macedo do Carmo fizeram uma manifestação na frente do fórum da cidade. Eles cobravam punição a George Breu.