Acusado de matar esposa grávida, George Breu mantém versão de tiro acidental em interrogatório

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

O coordenador da 1ª Coorpin interrogou na tarde desta sexta-feira (18), no Conjunto penal de Feira de Santana, George Passos Santana, acusado de matar a esposa, Jéssica Regina Macedo, com um tiro de escopeta calibre 12, fato ocorrido em Santo Estevão no dia 05 de fevereiro. A vítima estava grávida de 9 meses.

O delegado Roberto Leal afirmou que George manteve a versão de que o tiro foi acidental.

"Dando continuidade as investigações sobre o fato realizou-se o interrogatório do investigado posto que no dia do fato ele foi ouvido, porém naquele momento ainda não haviam dados suficientes para aponta-lo como autor do delito. Ele foi ouvido na presença do seu defensor e continuou com a versão apresentada de um disparo acidental e as investigações vão prosseguir nesse sentido."

Apesar da versão do acusado, a Polícia Civil trabalha com a possibilidade de um crime de feminicídio.

"A Polícia Civil tem por entendimento de que foi um crime de feminicídio provocado por terceiro, visto que as informações que ele prestou não corroboram com o levantamento que os investigadores fizeram no momento do fato, bem como as perícias realizadas no presente momento."

A polícia tem o período de 30 dias para concluir a investigação, contados do dia em que a prisão preventiva foi decretada.

"Nós temos esse prazo contados a partir do dia 10 que foi o dia da prisão dele realizada aqui em Feira de Santana para realizar a conclusão do procedimento, ainda existem dirigencias e perícias que demandam um tempo maior para conclusão para que a gente consiga encaminhar esse procedimento até a finalização, mas temos a opção, caso necessário, de prorrogar essa prisão temporária."