Caso Jéssica: Polícia pede prorrogação de prisão temporária de George Breu para conclusão das investigações

Continua preso no Conjunto Penal de Feira de Santana o ex-vereador e ex-chefe de gabinete da prefeitura de Santo Estêvão, George Passos Santana, conhecido como George Breu, apontado como autor do tiro que matou a biomédica Jéssica Regina Macedo do Carmo, 31 anos, que na ocasião estava grávida de 9 meses.

O fato aconteceu por volta das 14 horas do dia 5 de fevereiro, sendo Jéssica atingida nas costas com um tiro de espingarda calibre 12. George Breu, que ainda alega que o disparo foi acidental, chegou a socorrer a mulher para o Hospital Municipal Dr° João Borges de Cerqueira, em Santo Estêvão, mas ela já chegou sem vida na unidade hospitalar. O bebê também não resistiu.

Nesta sexta-feira (11), um mês depois da prisão de George Breu, de acordo com o delegado Osório Nobre, titular da Delegacia Territorial de Santo Estevão, a prisão provisória pode ser revertida em preventiva, mediante argumentos que já foram apurados que apontam a morte de Jéssica como um feminicídio, seguido de aborto.

O delegado afirmou que uma reconstituição da morte da biomédica já está agendada para o próximo dia 5 de abril, e a partir daí a polícia terá os indícios necessários para a comprovação do crime e o posterior julgamento de George Breu.

Ainda de acordo com o delegado Osório Nobre, foi solicitada ao judiciário a prorrogação da prisão provisória por mais 30 dias para a conclusão da investigação. Após a reconstituição, os peritos emitirão um laudo e com base nisso, serão analisadas as suas conclusões, para emitir o relatório que será encaminhado à justiça.