Santo Estêvão pode receber prova nacional de canoagem velocidade

Foto: CBca

Foto: CBca

A diretoria da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) esteve na Bahia nesta segunda-feira (21). A comitiva da entidade, formada pelo presidente Rafael Girotto, a vice Luciana Costa, o diretor geral Rodrigo Miranda e Bruna Muassab, membro do Comitê de Canoagem Velocidade, fizeram uma visita técnica no Lago Pedra do Cavalo, em Santo Estêvão. O grupo avaliou as condições do local para a realização de um evento nacional da modalidade.

Além da diretoria da entidade nacional, também estiveram presentes a Presidente da Federação Baiana de Canoagem, Camila Lima; o chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Diogo Rios; o prefeito do município, Rogério dos Santos Costa (PT); e o deputado Angelo Almeida (PSB), que é o autor da proposta para que o local se torne um local para sediar eventos esportivos.

Segundo Girotto, a ideia é realizar eventos nacionais fora do eixo sudeste e sul do país. O dirigente vê a Bahia como um estado de grande destaque no esporte e a cidade de Santo Estêvão tem as condições do lago como diferencial para a prática da canoagem velocidade.

"A gente sai muito feliz e satisfeito com o que viu. Feira de Santana é um lugar ideal, Santo Estevão nem se fala. Hoje a Bahia é o principal estado da canoagem a termo de resultados, uma referência em projetos sociais, escolinhas, então a gente veio com a expectativa bastante grande e pretendemos voltar em breve com boas notícias. É possível que a gente consiga trazer um bom evento", comentou o presidente.

No próximo mês de maio, Pedra do Cavalo vai receber uma edição do Campeonato Baiano. Girotto vê a oportunidade como um teste para avaliar se o local poderá receber um evento nacional.