Caminhão tomado de assalto em Rafael Jambeiro é recuperado pela Decarga; carga é avaliada em R$ 50 mil

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas em Rodovias (DECARGA), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, recuperaram na tarde desta quarta-feira (27) um caminhão Volkswagen BAÚ e uma carga de verduras avaliada em mais de R$50 mil.

Segundo a polícia, o veículo foi tomado de assalto na madrugada da última segunda-feira, no povoado do Paraguaçu, no município Rafael Jambeiro. O motorista e dois ajudantes contaram aos policiais que transitavam pela BR-116 Sul quando foram surpreendidos por quatro assaltantes que ocupavam um veículo Gol, de cor branca. Eles foram rendidos e mantidos por horas em um cativeiro.

Com base nas investigações, equipes da DECARGA descobriram que a ordem para o assalto partiu de dois detentos do Conjunto Regional de Feira de Santana, os quais já foram identificados e também serão indiciados. Com a informação do local onde o caminhão seria negociado, uma equipe de policiais realizou uma campana e conseguiu prender em flagrante um dos assaltantes de 27 anos em um posto de combustíveis na BR 101, no município de Conceição do Jacuípe. Logo em seguida outros dois envolvidos, sendo um de iniciais J. A.S. natural de Esplanada e outro de iniciais C. A. S. G, da cidade de Cristinápolis-SE foram presos numa residência no bairro Limoeiro, em Feira de Santana. A polícia informou que o sergipano já possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A DECARGA ainda conseguiu recuperar a carga de verduras em posse de uma mulher de iniciais K. J. S. no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de receptação qualificada e já respondia a outros três processos por furto qualificado. Tanto o caminhão quanto a mercadoria foram devolvidos à vítima e novas diligências serão desenvolvidas para que seja efetuada a prisão do quarto integrante da quadrilha que participou do assalto.