Santo Estêvão: Prefeito assina convênio com o governo da Bahia para construção do Núcleo de Canoagem

Foto: Ascom PMSE

Foto: Ascom PMSE

O prefeito Rogério Costa assinou na tarde desta segunda-feira (9) com o Governo do Estado da Bahia o convênio para construção do Núcleo de Canoagem em Santo Estêvão.

Na Bahia figuram nomes de destaque na canoagem brasileira, a exemplo dos medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza. Nessa perspectiva os investimentos fomentam a possibilidade de descoberta de novos talentos com a canoagem no Município de Santo Estevão.

Vale lembrar que pela primeira vez, o Lago pedra do Cavalo receberá etapa do Campeonato Baiano e realização de Brasileiro de Canoagem, sendo o primeiro campeonato brasileiro da modalidade no estado.

Uma das 14 etapas do Campeonato Baiano será no dia 29 de maio e terá a participação de cerca de 120 atletas, além das equipes técnicas. Outra boa notícia é que uma das etapas do Campeonato Brasileiro também já foi confirmada para acontecer no Lago Pedra do Cavalo e será em agosto, em Santo Estêvão, a Joia do Paraguaçu. O evento trará para o município mais de 400 atletas, sendo o principal evento nacional da modalidade.

É mais um impulso para fomentar o setor esportivo e turístico de nossa cidade, gerando assim mais oportunidades para nosso povo!