Profissão Repórter: Moradora de Santo Estêvão comemora cirurgia bariátrica pelo SUS

Na terça-feira (14), o tema do Profissão Repórter da Rede Globo foi cirurgia bariátrica, a equipe do programa esteve em Santo Estêvão para entrevistar Daniela Figueiredo, moradora da cidade.

A reportagem também acompanhou a cirurgia bariátrica de Daniela realizada no Hospital da Bahia em Salvador.

A paciente conseguiu realizar a cirurgia pelo SUS, Sistema Único de Saúde, gratuitamente. Após três meses de preparação e uma série de exames.


"Eu não sabia que o SUS cobria essa cirurgia e no dia que eu soube que cobria, eu corri atrás para fazer. Porque a maioria das pessoas não têm condições de pagar R$ 40 mil em uma cirurgia bariátrica", afirma.

Roque Figueiredo, esposo de Daniela, disse durante a entrevista que a esposa irá se sentir mais feliz, pois o procedimento é a realização de um sonho.

Daniela já se encontra em casa, nos próximos dias ela deve voltar ao hospital para fazer a revisão.

Brasil

A equipe do Profissão Repórter mostrou pacientes que está no processo para fazer o procedimento e também como estão os pacientes que realizaram há alguns anos.

De acordo com o programa, o Brasil chegou a fazer cerca de 70 mil cirurgias bariátricas num único ano para tratar a obesidade. Este número compreende pessoas que efetuaram o procedimento pelo SUS e pelos planos de saúde.

Siga @paginadanoticia

Para assistir o programa clique aqui!