Santo Estêvão: Motorista embriagado invade contramão e colide em carro estacionado

Foto: Redes Sociais

Foto: Redes Sociais

Um motorista embriagado foi detido pela Polícia Militar (PM) após dirigir em alta velocidade pela contramão, no sentido ao bairro Caixa D'água em Santo Estêvão, na noite desta quarta-feira (22).

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou ao @paginadanoticia que o homem seguia na contramão - quando invadiu a faixa contrária da via e bateu em cheio no veículo estacionado em frente a uma residência.

O acidente quase terminou em tragédia. No momento da colisão havia pessoas no local. A pesar do susto, ninguém ficou ferido, houve somente danos materiais.

Conforme testemunhas, o motorista foi apresentado em uma unidade policial em Feira de Santana, porém se negou a fazer o teste do bafômetro.

Uma moradora relatou ainda, que este é o segundo acidente que acontece na região. Pois, alguns condutores têm abusado da velocidade ao trafegar pela via.

Recusa ao teste do bafômetro

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a validade da aplicação de multa para os motoristas que se recusam a fazer o teste do bafômetro, em sessão realizada no dia 19 de maio deste ano. A Corte também validou a proibição da venda de bebidas alcoólicas às margens de rodovias federais.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que se recusa a ser submetido ao teste está sujeito à multa gravíssima de R$ 2.934,70 e pode ter a licença para dirigir suspensa por 12 meses. Atualmente, a tolerância é zero para qualquer nível de álcool no organismo.