Em Santo Estêvão, Otto compara Jerônimo a Lula: 'Cresceu na vida através do trabalho'

Foto: Assessoria/Jerônimo Rodrigues

Foto: Assessoria/Jerônimo Rodrigues

Em Santo Estêvão, Otto Alencar compara Jerônimo a Lula e fala sobre coragem e grandeza de pré-candidatos "Jerônimo tem exatamente a origem de quem nasce na base do povo e que luta para ascender a uma condição melhor. As pessoas com essa origem têm essa coragem, essa coragem de lutar para vencer. É exatamente por isso que eu estou nessa caminhada", afirmou o senador Otto Alencar (PSD), pré-candidato à reeleição, durante encontro do Programa de Governo Participativo (PGP), em Santo Estevão, na noite desta quarta-feira (6). O senador destacou que a escolha de Jerônimo, após indicação do governador Rui Costa (PT), é fruto de uma decisão de partidos que estão unidos em torno de um projeto que vai continuar cuidando das pessoas que mais precisam. Além do PSD e do PT, apoiam a pré-candidatura de Jerônimo o MDB, PCdoB, PSB, PV, Avante e Patriota.

Em seu discurso, Otto comparou as histórias de vida de Jerônimo e do ex-presidente Lula, que superaram desafios e venceram na vida através do trabalho. Para ele, ambos têm "a grandeza de quem cresce na vida através do seu trabalho, da sua luta, do seu suor". O pré-candidato à reeleição afirmou ainda que "um prefeito, um governador, um presidente têm que entender as dores do povo para, entendendo ela, achar as soluções para resolver" e lembrou que durante toda sua vida pública se dedicou "de corpo e alma à causa daqueles que eu represento".

O pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), destacou a importância do senador Otto Alencar para o país e disse que o aliado de chapa "não é apenas o senador da Bahia, e sim o senador da República. Otto é orgulho dos baianos e orgulho do Brasil", disse o emedebista. Já Jerônimo Rodrigues lembrou que o senador exerceu um papel de destaque na CPI da Covid e "lutou contra o negacionismo do Governo Federal, trabalhou para salvar vidas em um dos momentos mais tristes da nossa história".

Lideranças locais

Anfitrião do evento, o prefeito de Santo Estêvão, Rogério Costa, falou da confiança dos prefeitos do território Portal do Sertão, e de todo o estado, na vitória de Jerônimo Rodrigues. Para o gestor municipal, o trabalho do Governo do Estado vai ser ainda mais significativo para os Municípios quando Jerônimo trabalhar em parceria com o presidente Lula, a partir de 2023.

Além do chefe do Executivo de Santo Estevão, participaram do Esquenta PGP os prefeitos Júnior Piaggio (PSD), de Ipacaetá; Pedro de Paulinho (PSD), de Cabeceiras do Paraguaçu; Lú de Gel (PP), de Antônio Cardoso; e Luciano de Noé (PSD), de Macajuba. Oito vice-prefeitos e ex-prefeitos, 27 vereadores e nove pré-candidatos a vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal estiveram no evento do time de Lula na Bahia.