Santo Estêvão sedia Campeonato Brasileiro de Canoagem, Velocidade e Paracanoagem

O evento ocorre nos dias 25 a 28 de agosto. É esperada a participação de cerca de 500 competidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Santo Estêvão irá sediar, de 25 a 28 de agosto, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem, Velocidade e Paracanoagem. O evento, que é uma realização Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA), com o apoio da prefeitura municipal, vai acontecer na comunidade de Porto Castro Alves (acesso lateral do Eco Resort Pedra Bonita), das 8h às 18h.

A FEBAC, Federação Baiana de Canoagem, estima a participação de cerca de 500 competidores, de diversos estados, incluindo a presença de atletas olímpicos e paraolímpicos. A expectativa do elevado nível das competições, atrelada aos encantos das belezas naturais do Lago Pedra do Cavalo ( Rio Paraguaçu) já sugerem o sucesso desse que é o maior evento nacional da canoagem brasileira.

Em maio deste ano, o município foi palco da 5ª etapa do Campeonato Baiano da modalidade, que contou com a participação de 120 atletas e provas na distância 200 metros, com canoas C1 e Caiaques escolas e K1, masculinos e femininos.

Também já foi lançado pela SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, o Edital para a Construção do Núcleo de Canoagem no Porto Castro Alves, fruto de uma parceria entre município e o Governo do Estado. Tudo isso porque o governo municipal entende a importância do turismo esportivo e segue com os investimentos para se consolidar como um tradicional polo na rota de canoagem.