Santo Estêvão: Tem primeiro caso de coranavírus confirmado

Foto: Página da Notícia

Foto: Página da Notícia

Em um vídeo publicado nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (08), o prefeito de Rogério Costa, confirmou o primeiro caso de coranavírus registrado em Santo Estêvão.

Trata-se de uma de uma mulher, de 49 anos, que teve contato com pessoas do município de Rafael Jambeiro que testaram positivo, entre os dias 24 e 27 de abril de 2020. Por conta disso, a Prefeitura de Santo Estêvão, por meio da Secretaria de Saúde, passou a realizar o monitoramento da paciente e foi consensuado com o NRS-CL a liberação do SWAB para realização da coleta do material dela para exame.

A coleta foi feita dia 04/05 e resultado POSITIVO para Covid-19 saiu hoje, 08/05. A paciente não possui sintomas, sendo classificada como clássico caso assintomático e está cumprindo a quarentena.

A família da paciente e as pessoas próximas a ela já foram orientadas da necessidade de fazer o isolamento social. Todos estão sendo monitorados, para verificação de temperatura e outros sintomas.

Em nota a Prefeitura pede para que a população siga as orientações e redobre os cuidados com a higienização.

"Voltamos a reforçar a necessidade das pessoas seguirem as orientações referentes as medidas de prevenção e controle do Coronavírus. Fiquem em casa o máximo que puderem, evitem aglomerações e, se forem sair, usem máscaras e redobrem os cuidados com a higienização".

Boletim epidemiológico extraordinário


Fonte: Prefeitura de Santo Estêvão