Santo Estêvão: Tem primeiro caso de coranavírus confirmado

Foto: Página da Notícia

Foto: Página da Notícia

Em um v√≠deo publicado nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (08), o prefeito de Rogério Costa, confirmou o primeiro caso de coranav√≠rus registrado em Santo Est√™v√£o.

Trata-se de uma de uma mulher, de 49 anos, que teve contato com pessoas do munic√≠pio de Rafael Jambeiro que testaram positivo, entre os dias 24 e 27 de abril de 2020. Por conta disso, a Prefeitura de Santo Est√™v√£o, por meio da Secretaria de Sa√ļde, passou a realizar o monitoramento da paciente e foi consensuado com o NRS-CL a libera√ß√£o do SWAB para realiza√ß√£o da coleta do material dela para exame.

A coleta foi feita dia 04/05 e resultado POSITIVO para Covid-19 saiu hoje, 08/05. A paciente n√£o possui sintomas, sendo classificada como cl√°ssico caso assintom√°tico e est√° cumprindo a quarentena.

A fam√≠lia da paciente e as pessoas próximas a ela j√° foram orientadas da necessidade de fazer o isolamento social. Todos est√£o sendo monitorados, para verifica√ß√£o de temperatura e outros sintomas.

Em nota a Prefeitura pede para que a popula√ß√£o siga as orienta√ß√Ķes e redobre os cuidados com a higieniza√ß√£o.

"Voltamos a refor√ßar a necessidade das pessoas seguirem as orienta√ß√Ķes referentes as medidas de preven√ß√£o e controle do Coronav√≠rus. Fiquem em casa o m√°ximo que puderem, evitem aglomera√ß√Ķes e, se forem sair, usem m√°scaras e redobrem os cuidados com a higieniza√ß√£o".

Boletim epidemiológico extraordin√°rio


Fonte: Prefeitura de Santo Estêvão