Grupo de corintianos acaba com bloqueio bolsonarista em SP e viraliza

Foto: Uol Esporte

Foto: Uol Esporte

Um grupo de torcedores do Corinthians se mobilizou, na noite de hoje (1), e acabou com um dos bloqueios feitos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na cidade de São Paulo. O movimento aconteceu na Ponte das Bandeiras, que cruza a Marginal Tietê, e rapidamente viralizou nas redes sociais.

Os vídeos que circulam na internet, recebidos pela reportagem, mostram carros dos apoiadores de Bolsonaro obstruindo uma via e saindo apressados com a chegada dos torcedores do Corinthians, membros do movimento Somos Democracia. Em contato com o UOL Esporte, o líder Danilo Pássaro afirmou que tudo ocorreu de forma pacífica.

"Começamos a debater o que fazer (diante dos bloqueios) e entendemos que a gente estava disposto a defender a democracia. A gente sabia que eles estavam debaixo do nosso nariz, obstruindo via, mexendo com que passasse, e a gente foi com o objetivo de fazer o nosso manifesto, gritar pela democracia, e curiosamente eles começaram a sair correndo, entraram nos carros, foram para perto da polícia. Estendemos a nossa faixa onde estava a deles e saímos pacificamente. Sem nenhum confronto ou conflito", explicou Danilo.

Ele explica que a iniciativa desta noite não foi isolada, pois o grupo — iniciado em 2020 — incentivou jovens a tirar título de eleitor e apoio o candidato — e presidente eleito — Luiz Inácio Lula da Silva. "A gente fez campanha pelo Lula, sobretudo pelo que o Bolsonaro representa, e a gente tem um histórico de defesa da democracia", contou.

Apesar da iniciativa ser pacífica, os apoiadores de Bolsonaro se assustaram com a chegada dos corintianos. Em um dos vídeos que circula nas redes sociais, é possível ver que uma moto foi abandonada, com capacete, chave e até lanche.

Alguns integrantes do grupo alvinegro "inspecionaram" o veículo e na sequência entregaram a chave para a polícia, que estava próxima do local da manifestação.