Governo da Bahia publica resultado definitivo e homologação do concurso para delegado, escrivão e investigador da Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil da Bahia

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O Governo da Bahia publicou nesta terça-feira (29) o resultado definitivo e homologação do concurso público para delegado, escrivão e investigador da Polícia Civil, no Diário Oficial do Estado. A próxima etapa será a convocação dos candidatos habilitados, para a realização de exames pré-admissionais, que incluem teste de aptidão física, exames médicos e exames psicológicos, e da investigação social.

Os resultados definitivos da perícia médica para candidatos com deficiência e do procedimento de heteroidentificação também estão disponíveis, e podem ser acessados no portal do servidor ou no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Os candidatos considerados aptos participarão do Curso de Formação de Policiais Civis e a aprovação é pré-requisito necessário para nomeação no cargo, que irá observar os itens previstos em edital.

O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Dentro deste prazo, a administração poderá realizar novas convocações para exames pré-admissionais e investigação social, de acordo com a disponibilidade orçamentária.

Lançado em abril deste ano, o concurso público para a Polícia Civil ofertou mil vagas, sendo 150 para o cargo de Delegado, 150 para Escrivão e 700 para Investigador.