Rafael Jambeiro: Decarga prende receptadora e recupera carga de 14 toneladas de café roubada

Foto: Decarga

Foto: Decarga

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), conseguiram recuperar nesta quarta-feira (1), uma carga de 14 toneladas de café da marca Maratá, que foi roubada dias antes na localidade do Paraguaçu, no município de Rafael Jambeiro.

A polícia começou a investigação a partir da queixa feita pelo motorista de um caminhão baú, relatando que foi surpreendido por homens armados com pistolas, quando diminuiu a velocidade para passar por um quebra-molas. Ele contou que foi levado até um cativeiro, onde ficou por horas sob a mira de armas e que parte da quadrilha seguiu com o caminhão para descarregar em outro local.

A equipe da Decarga fez uma varredura em um raio de 50 km, checando todos os postos de combustíveis da região até encontrar imagens de câmeras de segurança registrando a passagem do caminhão e o momento em que era abastecido por um integrante da quadrilha, que mostrou a tela de um celular para o frentista. Os investigadores descobriram que o pagamento do combustível foi feito via Pix e com isso, foi descoberto o CPF vinculado à transferência.

A Decarga descobriu o endereço de uma mulher na cidade de Barra da Estiva, sendo flagrada com a carga roubada. Ela foi conduzida e confessou participação no crime e revelou a identidade dos demais integrantes da quadrilha. N.B.R, foi autuada em flagrante por crime de receptação qualificada.

A Decarga segue com novas diligências para localizar e prender o restante do grupo.

Acompanhantes de Gyn