"Faser promove 2ª Caminhada Silenciosa para conscientizar sobre o Autismo em Santo Estêvão"

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia 9 de abril, ocorrerá em Santo Estêvão, a 2ª Caminhada Silenciosa de Conscientização sobre o Autismo. A iniciativa é promovida pela (Faser) Familiares e Amigos dos Autistas de Santo Estêvão e Região, que foi criada por pais de crianças e adolescentes diagnosticados com o transtorno do espectro autista (TEA).

A concentração para a caminhada será às 8h na Praça da Lua, e os participantes seguirão em direção à Praça Sete de Setembro, no centro da cidade.

O autismo é um transtorno que afeta o desenvolvimento da linguagem, os processos de comunicação, a interação e o comportamento social das crianças. Por isso, caminhadas de conscientização sobre o autismo ocorrem em diversos países em decorrência do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que é celebrado em 2 de abril.

A realização da caminhada conta com o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Santo Estêvão. A ação tem como objetivo promover a conscientização sobre o autismo, contribuir para o entendimento do transtorno e estimular a inclusão social das pessoas com TEA na sociedade.