Santo Estêvão: Seobs investiga morte de peixes na Lagoa de Plínio

Foto: Prefeitura de Santo Estêvão

Foto: Prefeitura de Santo Estêvão

A Secretaria de Obras, Serviços PĂșblicos e Meio Ambiente de Santo EstĂȘvão divulgou uma nota nas redes sociais informando que recebeu denĂșncias de peixes mortos na Lagoa de PlĂ­nio, uma importante ĂĄrea ambiental no municĂ­pio.

A Diretoria de Meio Ambiente foi encaminhada para o local e durante a visita técnica foram encontrados animais mortos.

AnĂĄlises preliminares indicam um possĂ­vel lançamento clandestino de esgoto em uma rede de drenagem pluvial próxima à lagoa, que pode estar diretamente relacionado às mortes dos peixes e ao desequilĂ­brio ambiental na região.

Para um melhor embasamento cientĂ­fico, foram coletadas amostras dos animais mortos, que serão submetidas a anĂĄlises laboratoriais detalhadas.

A Seobs ressaltou a importância da colaboração de toda a comunidade para evitar qualquer tipo de lançamento de esgoto domiciliar ou comercial em redes de drenagem, pois isso é prejudicial à qualidade das ĂĄguas, comprometendo o ecossistema da lagoa de PlĂ­nio e todo o meio ambiente.

Lançamentos de esgoto em locais inadequados são passĂ­veis de multas e penalidades legais.

A Secretaria estĂĄ empenhada em solucionar o problema ambiental e garantir a saĂșde e a integridade do ecossistema local. Medidas estão sendo tomadas para identificar os responsĂĄveis pelo lançamento clandestino de esgoto e aplicar as devidas sanções.

A conscientização e o engajamento de todos são fundamentais para promover a preservação ambiental e assegurar um futuro sustentĂĄvel para a comunidade.

Acompanhantes de Gyn