Santo Estêvão: 2° Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem e Paracanoagem reuniu cerca de 100 atletas neste domingo (04)

Foto: Sudesb

Foto: Sudesb

As águas do Rio Paraguaçu, em Santo Estevão, recebeu mais de 100 atletas pela segunda etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem de 2023 neste domingo, 04.

O evento contou com a participação de sete clubes inscritos das cidades de Camamu, Itacaré, Maraú, São Félix, Taboquinhas, Ubaitaba e Ubatã.

Com a realização da Federação Baiana de Canoagem (Febac) e a supervisão técnica da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), o circuito de 11 etapas previstas conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e da Prefeitura Municipal de Santo Estevão.

Após passar por Ubatã, em abril, o campeonato baiano da modalidade ainda vai passar, neste ano, por: São Félix, já na próxima semana; Ubaitaba, em julho; Ibotirama, em agosto; Maraú, em agosto; Camamu, em setembro; Itaetê, em outubro; Itacaré, em novembro; Salvador, em novembro; e Itajuípe, como etapa final, em dezembro.

A Sudesb também garantiu o transporte dos atletas e o translado dos seus respectivos equipamentos para a participação nas duas etapas deste ano da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, no Capitólio, em Minas Gerais, disputada em abril, e em Curitiba, capital do Paraná, no mês passado. A Bahia foi destaque no número de medalhas e com o primeiro lugar no ranking de clubes, com a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), de Ubaitaba, em ambas as competições.

O calendário da modalidade no país é completo com o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que no ano passado foi disputado no mesmo local da etapa estadual deste ano, recebendo os grandes nomes do esporte no Brasil, inclusive, com a maioria oriunda dos projetos do Governo do Estado, por meio da Sudesb, em parceria com a Febac, nos últimos anos, como o Remando em Rio de Contas, o Remando no Litoral Sul e o Remando em Águas Baianas.