Governador percorre 10 municípios durante os festejos juninos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) realiza uma maratona durante os festejos juninos [São João]. Conforme fontes próximas ao gestor baiano, além do município de Irecê, por onde ele deu largada nesta quarta-feira (21), mais nove cidades baianas, até a segunda-feira (26), estão em sua agenda oficial. Chamou atenção, entretanto, a capital baiana, cujo investimento do Governo do Estado para o fomento à cultura do forró ter sido grande, ao menos por enquanto, estar de fora. Seu representante será o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que já colocou seu nome à disposição para representar a base aliada no embate pela cadeira do Palácio Thomé de Souza em 2024.

Com isso, os aliados comentam que o governador que, já possui fama de incansável, terá mais "folga para tratar de assuntos estruturais com os prefeitos e aliados e, até mesmo, relaxar forrozeando um pouco entre uma andança e outra". Contudo, a aposta é que Salvador não de ficará de fora do seu radar até o dia 1º, último dia de festejos organizado pelo seu governo.

E nesse clima, nesta quinta-feira (22), Jerônimo prestigia o forró de Jaguarari e, em seguida, participa da programação do tradicional São João de Senhor do Bonfim.

Somente na sexta-feira (23), o governador visita três cidades, começando pela manhã [às 11h] em Cruz das Almas, às 15 passa por Santo Antônio de Jesus e previsão de chegada a Amargosa às 19h.

No sábado (24), desembarca em Gandu e Castro Alves.

No dia da festa do santo popular, será a vez de Cachoeira (25), finalizando por Ibicuí.

Nesta quarta, o mandatário destacou ter dado o play no melhor "São João do Brasil: o São João da Bahia".

"Hoje demos o play no melhor São João do Brasil, o São João da Bahia! Irecê foi o primeiro dos vários festejos que iremos percorrer, vendo de perto a geração de emprego e renda, o incentivo ao turismo e toda a nossa cultura nordestina exalando para todos os lados. Bora que a alegria está só começando!", elencou em suas redes sociais.

O chefe do executivo não deixou de frisar durante a coletiva para anúncio dos investimentos, sobre a importância de fortalecer a cultura do forró e, sobretudo fomentar emprego e renda. "Fortalecer a cultura do forró, e, acima de tudo, gerar emprego e renda, levando em consideração que nesta época as famílias se preparam para receber os parentes e o comércio aquece as vendas no interior baiano, assim como a zona rural também se destaca. Isso tudo, sem deixar de investir em segurança pública e saúde".

Esse ano, o Governo do Estado apoia mais de 280 municípios para a realização do São João. Com investimentos superiores a R$ 100 milhões destinados à contratação de artistas, reforço das forças de segurança e da saúde, tecnologias de monitoramento para festa, e outros serviços que serão prestados pelo Estado.