Pilotos morrem após sofrer acidente no início de prova de motovelocidade no Paraná

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma cena trágica e com imagens fortes tomou conta do noticiário de automobilismo neste domingo. Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, morreu após sofrer acidente na primeira volta da etapa de Moto1000GP, em Cascavel, no Paraná.

O episódio aconteceu quando André Cardoso, de 42 anos, caiu de sua moto logo no início da corrida. Em uma condição preocupante e inusitada, o corredor ficou de pé no meio da pista entre os pilotos em alta velocidade que passavam ao seu redor. Ele foi atropelado por Érico, que morreu assim que chegou ao hospital. André Cardoso, que foi atropelado, veio a óbito horas depois.

Alguns conseguiram desviar de André, mas Érico não e o acertou em cheio. Os dois foram atendidos no local e levados ao hospital imediatamente, mas nenhum deles acabou resistindo aos ferimentos. As informações foram confirmadas pela assessoria da entidade de MotoGP. Eles disputavam a 4ª Etapa da Moto1000GP, no Autódromo Zilmar Beux.

A organização do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade anunciou o cancelamento de todas as atividades que iriam ocorrer neste domingo no Paraná. As imagens do acidente são fortes. André chegou a levantar a mão no meio do asfalto na tentativa de sinalizar aos outros pilotos, mas não foi suficiente para evitar a tragédia.

NOTA OFICIAL

O Moto1000GP lamenta profundamente informar o falecimento do piloto Érico Verissimo da Rocha após grave acidente durante a quarta etapa do campeonato, que estava sendo realizada no Autódromo Internacional de Cascavel. O piloto de 38 anos se envolveu em um acidente gravíssimo durante a primeira volta da categoria GP 1000.

Após o acidente, o piloto, que foi encaminhado para tratamento hospitalar seguindo todos os protocolos da modalidade em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e seu óbito foi constatado. O Moto1000GP, após a informação oficial, cancela todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A família Moto1000GP destina todas as nossas orações ao piloto, aos familiares, amigos e admiradores.