Beneficiários do Bolsa Presença em Santo Estêvão enfrentam dificuldades com falta de estabelecimentos credenciados; confira a resposta da Le Card

Foto: Sec/BA

Foto: Sec/BA

Beneficiários do programa Bolsa Presença em Santo Estêvão estão enfrentando problemas com o novo cartão do programa.

Os relatos de insatisfação foram registrados através da Rádio Paraguassu FM e também no site Página da Notícia, onde vários moradores expressaram sua frustração com a situação. Muitos beneficiários afirmam que, mesmo com o cartão em mãos, não conseguem utilizá-lo devido à falta de locais credenciados em Santo Estêvão.

Em busca de esclarecimentos sobre essa situação, a reportagem do Página da Notícia entrou em contato com a operadora do cartão, Le Card. Em resposta, a empresa informou que estão em processo de credenciamento na Bahia e que estão trabalhando arduamente para expandir a rede de estabelecimentos parceiros.

Um representante da Le Card declarou: "Estamos realizando uma grande ação de credenciamento na Bahia. Se você ainda não encontrou nenhum estabelecimento credenciado em Santo Estêvão, pedimos que aguarde, pois estamos empenhados em trazer um alto número de estabelecimentos parceiros para a região."

O programa Bolsa Presença é um benefício financeiro concedido pelo Governo do Estado da Bahia a estudantes da rede estadual de ensino. O objetivo do programa é incentivar a frequência escolar e combater a evasão.

As famílias que ainda não receberam o novo cartão devem verificar se estão aptas a receber o benefício do Bolsa Presença acessando o endereço http://siadiante.educacao.ba.gov.br/bolsapresenca. O formulário é preenchido com o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento do estudante ou do responsável pelo CadÚnico.