Poeta santoestevense, Fabrício Oliveira conquista seu segundo Prêmio Nacional de Poesia

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Fabrício Oliveira, de 27 anos, natural de Santo Estêvão, venceu a 10ª edição do Prêmio Nacional de Campo do Jordão. A premiação, que é realizada pela Prefeitura de Campos do Jordão, no estado de São Paulo, tem como objetivo incentivar a prática literária e revelar novos talentos no cenário brasileiro.

O poeta conquistou o primeiro lugar com a poesia 'Esquizofrenia'. Fabrício foi criado com a influência positiva de sua avó e avô, que foram uma fonte de inspiração para a sua jornada. Embora tenha completado o ensino fundamental, eles sempre o motivaram a buscar mais conhecimento e enfatizaram a importância da educação em sua vida. Além do apoio familiar, ao longo de sua trajetória, Fabrício também contou com o suporte de diversos professores em todas as fases de sua educação.

Neste ano, 392 autores de 25 estados brasileiros, além do Distrito Federal, contribuíram com suas obras, consolidando a posição deste renomado concurso na cena literária do Brasil, conhecido por sua alta competição.

"A poesia é algo vital, é uma das coisas que me faz acreditar que a vida vale a pena", disse Fabrício.

Em 2022, o jovem também conquistou o primeiro lugar na 30ª edição do Prêmio Moutonnée de Poesia, o maior prêmio do estilo literário do país. Na edição foram 1.432 trabalhos de todos os estados brasileiros, além de obras de poetas da Espanha, Estados Unidos, Itália, Moçambique, Turquia e Portugal.

Fabrício Oliveira é formado em língua portuguesa pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Neste sábado (28), o poeta estará participando da 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), evento que reúne nomes do cenário nacional e internacional.

Para adquirir o livro de Fabrício Oliveira clique no link!