Fotos do corpo do influenciador Rodrigo Amendoim vazam na internet; compartilhamento é crime

Foto: Redes sociais

Foto: Redes sociais

As fotos do corpo de Rodrigo Amendoim, influenciador digital que morreu neste sábado (29), vazaram na internet. O compartilhamento de imagens do tipo é crime.

Rodrigo Amendoim foi encontrado morto em seu apartamento localizado no condomínio residencial Parque Solar do Jardim, na Rua Marta Aguiar da Silva. O apartamento se encontrava arrombado por vizinhos quando a polícia chegou.

Em um dos quartos, o jovem foi encontrado deitado em uma cama aparentemente com um disparo de pistola na cabeça, segundo o relatório policial. O carregador da arma também estava perto do corpo.

O compartilhamento de fotos de pessoas mortas constitui crime de vilipêndio a cadáver que, segundo o no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, consiste em expor, profanar, desrespeitar ou ultrajar a vítima. A pena prevista é de detenção de um a três anos, além de multa.

Um policial que seria amigo de Rodrigo Amendoim admitiu que esqueceu a arma no local. Ele teria o visitado durante a tarde e, ao usar o banheiro, deixou uma pistola com o carregador no local. O soldado deve ser investigado pela Corregedoria da PM.

(Se você está enfrentando pensamentos suicidas busque ajuda imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário e sigiloso através do número 188).