PM deflagra 15ª operação 'Força Total na Bahia', 57ª CIPM reforça policiamento em Santo Estêvão e região

Foto: 57ª CIPM

Foto: 57ª CIPM

Na Bahia, a Polícia Militar (PMBA) iniciou a operação nas primeiras horas da manhã, contando com o emprego máximo da tropa, tanto do efetivo operacional quanto do administrativo, e com o apoio de veículos, aeronaves, equipamentos e informações de inteligência.

No estado, a Força Total está na sua 15ª edição e já conseguiu retirar de circulação 286 armas de fogo e prender 474 criminosos.

Em Santo Estêvão e cidades da região, a 57ª CIPM realizou ações durante todo o dia, na capital e em outras diversas cidades do interior da Bahia foram realizadas blitze, abordagens, incursões e cumprimento de mandados de prisão.

"Nós temos que estar na rua para levar não só segurança, mas prevenir, também, o crime. E, se cometido, a gente agir com a repressão qualificada. Então, com essa apreensão de armamentos, verifiquem quantas vidas nós preservamos, ao retirar armas irregulares das ruas, o que nós fazemos através da operação Força Total", destaca o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA.

Nesta terça-feira (7), as polícias militares de todos os 26 estados brasileiros e do Distrito Federal realizaram a 1ª Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil, uma ação integrada de combate à criminalidade e de reforço da segurança pública em todo o território nacional.