Interrupções no fornecimento de energia elétrica por quatro dias consecutivos prejudica abastecimento de água em Santo Estevão, Anguera, Ipecaetá e Serra Preta

Foto: Gov/ba

Foto: Gov/ba

Pelo quarto dia consecutivo, interrupções no fornecimento de energia elétrica paralisaram o funcionamento dos equipamentos de captação e bombeamento de água do sistema de abastecimento que atende Santo Estevão, Anguera, Ipecaetá e Serra Preta e distritos de Jaguara e Bonfim de Feira.

As interrupções no fornecimento de energia estão prejudicando fortemente o abastecimento de água nas áreas atendidas. Com a recorrência das paralisações, o sistema não consegue se recuperar, pois após o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica, a produção de água é gradativamente retomada, levando tempo para regularizar a distribuição.

A Coelba já foi acionada reiteradas vezes para solucionar o problema. A Embasa aguarda da concessionária de energia a definitiva regularização do fornecimento, a fim de que possa retomar plenamente o abastecimento público de água nesses municípios.