Policial da Rondesp é morto em busca por assassino de colega no oeste da Bahia

Foto: Redes sociais

Foto: Redes sociais

Um policial militar que participava das buscas pelo suspeito de matar o soldado Elias França, em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, morreu após ser baleado na ação, no início da noite deste domingo (3).

De acordo com ocorrência policial, o cabo, que era lotado na Rondesp Oeste, chegou a ser socorrido e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Não há detalhes ainda sobre sepultamento.

O militar foi identificado como João Paulo Fernandes Batista. Com a morte dele, chega a dois o número de policiais mortos no município somente neste domingo.

O crime contra o soldado Elias França aconteceu durante a madrugada. Ele estava de folga e participava de um evento em uma casa de shows localizada na zona rural.

Segundo informações iniciais, o militar estava no banheiro do estabelecimento quando foi surpreendido. Ele morreu no local do crime.

O policial era soldado lotado na 30ª Companhia Independente (CIPM). Nas redes sociais, a Polícia Militar (PM) lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares.

A autoria e a motivação do crime serão apuradas pela Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.